quinta-feira, 19 de junho de 2008

Capítulo 14 – Problemas com Julinha – Parte I

Longe na minha lua-de-mel, eu nem poderia imaginar o que se passava em Paraíso Perdido. Mas, como tudo que é bom um dia acaba. Assim foi nossa lua-de-mel. Ao chegar em casa, corria atrás das crianças para contar as novidades. Mas, qual não foi minha surpresa ao chegar no quarto de Julinha, encontrá-la aos prantos. _ Julinha, querida!!! O que está acontecendo? Porque você está chorando deste jeito?
_ Por que minha vida acabou! Acabou...
_ O que é isto querida!!! O que aconteceu para te deixar assim?
Então Julinha parou de chorar e eu percebi medo e duvida no olhar dela.
E na mesma hora tive certeza, que o que quer que fosse que a havia deixado naquele estado; não seria anda que iria me agradar.
_ Então posso saber o que está acontecendo? O que foi que te deixou assim?
Então veio a bomba que eu não esperava.
_ Eu estou apaixonada pelo Henrique.
Eu fiquei chocada ao ouvir isto, não que eu sempre não desconfiei que a amizade deles pudessem tomar este caminho. Mas, daí ao escutar minha filha dizer que estava apaixonada.
_ Como?!? Você não pode estar apaixonada; vocês são irmãos!!!!
_ Eu sei mãe, mas nós não conseguimos resistir.
_ Como?!? Você quer dizer que você e aquele desclassificado...
_ Mãe, não é nada do que você está pensando!
_ ENTÃO O QUE É?!?
Então Julinha me contou tudo o que tinha acontecido. Do inicio do romance ao fraga do Roni e a expulsão daquele marginal de casa.
_ E foi isso, mãe!
Senti um frio na barriga ao escutar tudo aquilo, e se o Roni desconfiasse; seria meu fim. Bem agora que estava tudo indo tão bem...
_ Sei, seu pai fez muito bem. Eu não quero você de conversinha com este marginalzinho de jeito nenhum. Você vai ficar sem internet no quarto, sem celular e ai se eu pegar alguma ligação para a Austrália daqui de casa. E além disso, você vai e volta da escola com seu irmão; fui clara?
_ Mas, mãe....
_ Sem, mas!!! E tem mais, eu não quero que você conte nada disso ao Téo. Bem agora que nossa vida está caminhando eu não quero que seus problemas atrapalhem meu relacionamento, fui clara?
_ Sim, senhora!
_ Ótimo! Agora você fique aqui no seu quarto refletindo sobre o quanto você decepcionou seu pai e eu.
_ Mas, mamãe... Foi sem querer! Nós não queríamos...
_ Este assunto esta encerrado, entendeu?
Então Julinha me obedeceu e foi se deitar. E agora? Será que o Roni desconfia de algo?
Acho que não; senão ele já teria me procurado. Mas, não posso bobear.
Tenho que me mudar o quanto antes, mas o duro vai ser fazer isto sem que o Téo desconfie.
Ou tirar Julinha daqui o quanto antes.

Nenhum comentário: