terça-feira, 17 de junho de 2008

Capítulo 13 – A Crise – Parte III

Quando Gabi desceu, encontrou a filha Isabella aos prantos na sala. _ Bella, eu estou muitíssimo decepcionada contigo. O que você fez hoje foi muito errado.
_ Roni vai mesmo expulsar o Rick de casa?
_ Eu vou conversar com ele, mas o Rick está decidido a partir de qualquer forma para a Austrália, amanhã cedo.
_ Austrália?!? Mas, já???? Ele não ia só depois do natal???? Ele não pode ficar mãe, até lá aqui???
_ Ele realmente poderia ter ficado, se você fosse menos dedo dura. Mas, não pense que você vai sair ilesa disto não. Você está de castigo a partir de agora até segunda ordem.
_ Isto não é justo!!! É tudo culpa daquela idiota.
_ Escute bem mocinha! Menos, se você não quiser passar o resto da vida de castigo? E agora suba para seu quarto e leia uma história para a Fer dormir, que estou sem cabeça para fazer isto hoje. Quando Roni voltou, Gabi ainda tentou demovê-lo da idéia de mandar Henrique para longe.
_ Roni, pense bem! Não tome nenhuma atitude de cabeça quente que você possa a vir se arrepender amanhã. Ele é apenas um garoto.
_ Garoto?!? Ele seduziu a própria irmã. Isto eu não posso admitir!!! E além do que eu não ficaria mais tranqüilo com ele aqui. Ainda mais com a Bella em uma idade tão....
_ Acho que Bella teria ficado felicíssima se fosse com ela.
_ O que?!?
_ Isto não vem ao caso agora. Roni pense bem, a Austrália é muito longe, ele vai passar o natal só, longe da família. Ele já cresceu sem mãe, agora vai ficar sem o pai também?
_ Gabi, eu não quero brigar contigo, mas vamos encerrar por aqui! Eu ainda estou abrindo uma exceção deixando-o dormir aqui hoje.
Naquela noite, ninguém dormiu na casa dos Tonoyaga. Na manhã seguinte chegou a hora da despedida. Bella chorava copiosamente com a partida de Henrique. Então começaram as despedidas.
_ Meu querido, não esqueça de ligar quando chegar lá. E eu vou querer receber e-mails seus diariamente.
_ Fique tranqüila! Eu prometo mandar noticias não se preocupe.
Depois foi a vez dele se despedir de Isabella que não parava de chorar.
_ Rick, você, você, você... me, me, me... perdoa. Eu, eu, eu... não fiz por mal.
_ Eu sei Bella. Cedo ou tarde papai iria descobri, você só adiantou um pouquinho as coisas.
_ Rick, por favor, por favor... não vai embora. Eu vou falar com o seu, seu, seu... pai.
_ Não Bella. É melhor para todos que eu vá agora. De qualquer forma eu teria que ir logo mesmo.
_ Olha não fica assim! Eu não estou mais bravo com você não, já passou. E finalmente da Fernanda.
_ Eu vou sentir tua falta mano.
_ Eu também, minha fofa! Seja uma boa menina, ok?
O único que não se despediu foi o Roni. Ficou trabalhando e não quis mais conversa com o Henrique. Então Henrique finalmente partiu e eu poderia ficar tranqüila, pois seria o fim do romance dele com a Julinha.

Nenhum comentário: