domingo, 15 de junho de 2008

Capítulo 13 – A Crise – Parte II

E foi assim, que ao entrar no quarto; Roni pegou Henrique e Julinha se agarrando em trajes sumários.
_ Posso saber o que isto significa?
Julinha e Henrique levaram um grande susto, e falaram em uníssemo.
_PAPAI!!!!!!
_ Que palhaçada é esta aqui? E o que você estava fazendo agarrando sua irmã, seu moleque?!? _ Papai, não é, não é, não é o que você está pensando, eu posso, posso, posso explicar.
_ E vai explicar mesmo seu moleque. E você, Julinha. Trate de colocar uma roupa que eu vou te levar para casa da tua mãe agora mesmo.
_ Pai, eu posso, eu posso, eu posso...
Julinha saiu do quarto, mas não pode deixar de ouvir a discussão entre o pai e Henrique.
_ Olha aqui seu moleque, o que você fez não tem explicação. Seduzir sua irmã? Ela é apenas uma menina inocente. Se você não fosse meu filho, eu te matava.
_ Pai, não,não, não é isto; a Ju e eu, nós, nós, nós nos amamos...
_ Ama?!? Ama coisa nenhuma!!! Eu já tive tua idade, e sei muito bem como os hormônios funcionam, mas seduzir a própria irmã. Isto eu não posso admitir!!!
_ Pai, pai, não, não é nada disso. A gente, se,se,se ama realmente.
_ Chega desta palhaçada, pois eu não sou trouxa. Que quero que você arrume suas coisas agora mesmo e sai desta casa. Fui claro?
Com os gritos que ecoavam pela casa, Gabriela entrou no quarto enquanto Roni expulsava Henrique de casa.
_ Roni, isto eu não vou admitir! Para onde este menino vai. Ele não vai sair de casa e ponto.
_ Não se meta Gabi. O filho é meu e sou eu que decido o que fazer. Vai ver se a Julinha já está pronta.
_ Roni, eu sei que o filho é seu, mas acho que você está cometendo um grande erro aqui. Eu te peço que reconsidere por favor.
_ Gabi, depois nós conversamos. Vá ver se Julinha está pronta; eu vou levá-la para casa.
_ E quanto a você moleque, quando eu voltar eu não quero mais te ver aqui.
Gabi queria poder intervir, mas nada faria Roni mudar de idéia.
Gabi encontrou Julinha aos prantos no quarto.
_ Querida, você está bem?
_ Não!! Papai vai expulsar mesmo o Rick de casa?
_ Não, acho que não. Sei pai está muito nervoso, você vai ver que depois na hora que ele esfriar a cabeça ele vai voltar atrás.
_ Tomara. A gente realmente se ama tia.
_ Eu sei minha querida, mas agora é melhor você ir. Seu pai já está muito nervoso, e eu não quero mais brigas e discussões por aqui hoje.
_ Eu já estou descendo.
_ Ótimo! Seu pai te aguarda lá embaixo.
Então, Roni levou a Julinha para casa. Enquanto isso, Gabi tentava demover Henrique da idéia de ir embora.
_ Meu, querido. Você não vai alugar algum, você me ouviu. Seu pai estava nervoso, com certeza ele vai voltar atrás quando ele esfriar a cabeça.
_ Não, sei não; tia Gabi. Eu o decepcionei muito, mas eu amo muito a Ju. A gente tentou resistir, mas foi mais forte que nós.
_ Eu entendo. Mas, seja como for, vocês são irmãos; você sabe que isto não poderia ter ido muito longe.
_ Eu sei. Eu tentei resistir, mas foi mais forte que nós dois. A gente se ama muito.
_ Eu entendo, querido! Mas, no momento nós temos questões mais importantes para nos preocupar. Eu quero que você desfaça suas malas, você não vai a lugar algum, entendeu?
_ Eu preciso ir.
_ Não, não precisa. Seu pai estava nervoso. Tenho certeza, que ele vai mudar de idéia. Eu vou falar com ele.
_ Eu agradeço muito se eu puder dormir aqui esta noite, meu vôo sai amanhã cedo.

_ Claro, que você pode dormir aqui, e que história é esta de vôo amanhã cedo.
_ Eu estou indo para a Austrália.
_ Como?!?
_ Eu liguei na faculdade, e eles vão dar um jeito de me alojar antes.
_ Mas, suas aulas só começam depois do Natal, o inverno nem chegou ainda; nem faz sentido você ir já.
_ Eu preciso ir. Eu não tenho como encarar meu pai agora, e além disso como eu poderia ficar tão próximo a Ju sem vê-la?
_ Talvez você tenha razão. Mas, se for só por causa do seu pai...
_ Vai ser melhor para todos que eu vá.
_ Tudo bem meu querido. Mas, eu queria que você ficasse até o natal. Não será a mesma coisa sem você.
Então eles se abraçaram longamente.
_ Você é a melhor mãe que eu poderia ter tido na vida.
Gabi ficou emocionada com a declaração do Henrique e por um momento pensou em contar toda a verdade sobre a Juju, mas achou que não era o momento mais adequado. Afinal Henrique já estava com muitas emoções conflitantes para vivenciar mais esta.
_ E você é o melhor filho que eu poderia ter tido. Eu vou sentir muito sua falta querido.
_ Eu também!

Nenhum comentário: