quarta-feira, 16 de julho de 2008

Capítulo 18 – Sob Suspeita - Parte II

Então Téo Levou a Gabi na casa da Tina. Onde ela contou toda a sua suspeita para o marido da Tina, o Renato, que é investigador de policia. _ Olha, senhora Gabriela. Eu sei que a senhora está sob um forte impacto emocional, afinal acabou de perder seu marido. E num caso destes é comum querer achar culpados, ainda mais pelo fato de vocês estarem brigados...
_ Foi o que eu disse para ela Renato. Mas, você sabe...
_ Parem de me tratar como se eu estivesse louca. Eu sei que foi isto que ocorreu.
_ Eu concordo com ela querido.
_ Tina, você também...
_ Esta Helena nunca foi flor que se cheire. Olha só o que ela fez com a Juju e comigo e com o Téo também... _ Ok, Tina, mas daí a cometer assassinato, é bem diferente você não acha? _ Eu só acho que eu concordo com a Gabi. E depois, se for loucura da cabeça dela mal algum vai fazer a ninguém. Eu acho que você deve investigar.
_ Ok, ok, você venceu! _ Você vai investigar? _ Vou. Vamos fazer o seguinte, amanhã cedo você vai a delegacia e nós pedimos uma exumação do corpo, se tiver algum indicio que ele foi morto ai sim, nós termos que investigar esta Helena. Enquanto isto eu te aconselho a não acusar ninguém muito menos uma advogada influente como ela, eu poderia inclusive ser expulso da corporação. _ Tudo bem. _ Quanto a paternidade da menina, pelo fato dela estar na França fica difícil solicitar um exame de DNA , sem que mãe saiba. _ Eu tenho uns fios de cabelo dela. Eu cortei o cabelo dela quando ela estava lá em casa e guardei um cacho junto com o álbum das minhas filhas. _ Ok, isto é muito estranho; mas vai ajudar. Então Téo, eu vou precisar que você solicite um pedido de DNA, o mais rápido possível também. Ficou alguma duvida? _ Não. Eu te agradeço muito por isso. _ Deixe para me agradecer mais tarde. Vamos ver se esta loucura toda tem razão de ser. Ah Téo, a Helena não pode suspeitar de nada, quando vocês mudam? _ Ok, eu não vou falar nada, inclusive porque eu também acho que isto é um exagero. Nós devemos nos mudar em uma semana. _ Pois, então meu caro. De um jeito de ficar mais tempo. Os resultados vão levar em média 15 dias, antes disso seria bom só por prevenção vocês não viajarem. _ Vou ver o que eu posso fazer. _ Obrigada, Téo.
_ De nada!
Vinte dias depois, eles se reuniram novamente na casa da Tina. _ Gabi, nem sei como te dizer sito, mas você tinha razão. A perícia encontrou traços de uma substancia no corpo do Roni, é um tipo de veneno. A pessoa ingere e não sente o sabor, porem logo em seguida a substancia causa asfixia e a pessoa vem a óbito minutos depois e a um primeiro socorro médico a impressão que se tem é que a pessoa teve um infarto. _ Eu sabia, eu sempre soube que aquela mulher era terrível.... _ Eu sinto muito minha querida. Se tiver algo que a gente possa fazer para te ajudar.
_ Obrigada, Tina. Sei que nada trará o Roni de volta, mas eu quero aquela mulher na cadeia. Ela merece pagar por todo o mal que ela fez a todo mundo... _ Você tem certeza, Renato?
_ Eu sinto muito Téo. Mas, tudo leva a crer que Helena realmente matou o ex-marido, e tem mais. Como Gabi também suspeitava o exame de DNA deu positivo para você, a Julia é realmente sua filha. _ Você tem certeza?
_ Absoluta!!! A Julia é sua filha. _ Eu sabia, sei que vocês me acharam louca, mas eu tinha certeza. Mas, porque você ainda não a mandou prender? _ Todos os indícios levam a uma assassinato. O traço do veneno no sangue do Roni, mas o fato da menina não ser filha dele; mas isto são só provas circunstancias. Eu não tenho como provar que foi ela que lhe deu o veneno, mesmo que investiguemos a casa dela agora, dificilmente acharemos restos de veneno ou da bebida que o Roni bebeu. Teríamos que ter uma confissão dela.
_ Resumindo, você sabe que foi ela, mas não tem como provar? _ Exatamente querida. A não ser que ela confesse. _ Eu estou enojado de tudo isto. Eu não acredito até agora que eu sou casado com uma assassina. Deve ter algum meio de provarmos. E se eu falar com ela? _ Meu amigo, não quero ser pessimista. Mas, se esta mulher escondeu por tantos anos que você era pai da filha dela, você acha que conseguirá uma confissão de assassinato? _ Eu sei como conseguir a confissão. _ COMO!?!? Então Gabriela expôs seu plano para todos.

Um comentário:

Mathdozis disse...

Huhauhsuahsa Helena finalmente vai cair! E... Que baque hein? xD
E a Juju Chrisfried? Ela volta quando? *-*